sábado, 4 de fevereiro de 2012

Insônia da sabedoria

  Eu, normalmente tenho insônia e não sei o que fazer com ela. Geralmente eu vejo TV, uso o computador, leio, fico fritando na cama. Porém tiro um tempo para refletir. E foi em uma dessas reflexões que decidi, fazer o que tinha que fazer. Isso foi no fim do ano passado.
  Muitas vezes nos fazemos planos de comerçar a fazer alguma coisa no fim do ano. Eu fiquei desempregado e tranquei a faculdade. Então meu objetivo era voltar ao trabalho e destrancar a faculdade. Lembrando meu passado eu sempre paro as coisas no meio. Então resolvi fazer assim, como sou budista, decidi fazer uma hora de oração todo dia. Mas eu tinha que começar no mesmo dia que decidi.
  Foi difícil, mas consegui. O problema que a tendência naturalmente é desistir. entretanto eu não queria, mas desisitir na minha vida. No momento de realmente deixar algo ir embora. Compreendi que ,no meu interior, eu não estava deixando nada pra trás. Isso é reconfortante pois posso conseguir o que sonhar, mesmo que a minha realidade seja muito dura, e naquele momento não possa ter o que quero.

Só isso por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário